quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pré viagem Sumaré - Parte 3/3


Uhuuuuuuuuuuuu!
Lá vai o terceiro e último dia do 3X3 de Sumaré!
Hoje temos as dicas de trajeto, dicas de turismo e as dicas gerais.
Infelizmente o trajeto foi bem simples e não tivemos tempo pra muito turismo, acabamos passando muito tempo na estrada de novo. Não teremos muitas dicas dessa vez. Mas da uma olhada aí:

DICAS DE TRAJETO




Trajeto

IDA
Parte 1 (Barão Geraldo – Sumaré)
Av Santa Izabel
Av Albino José Barbosa de Oliveira
Rod General Milton Tavares de Souza
Rod Dom Pedro I
Rod Anhaguera


Parte 2 (Sumaré – Americana)
Rod Anhaguera
Entradinhas



VOLTA
Caminho sem muitas mudanças da ida



O trajeto é muito simples e bem parecido o tempo todo. Estradas sem ciclovias e com acostamentos que vão estreitando e alongando conforme as entradinhas vão chegando.
Muitas subidas e descidas, de tamanhos parecidos, mas a volta parecia ter descidas mais proveitosas.
Em geral os acostamentos são limpos e não têm nada que atrapalhe o andamento das bicicletas, mas em alguns lugares que ele não existe é preciso andar na grama  ou algo do tipo. As travessias para seguir em frente na entradinhas são bastante perigosas.






DICAS DE TURISMO

Mais uma vez vou ficar devendo essa. Passamos boa parte da viagem nas estradas. O objetivo dessa viagem ainda era preparar e perceber como está nosso físico e, por isso, acabamos resolvendo aumentar a distância e diminuir o tempo de proveito.
Mas pelo que vimos não tem muito o que fazer em Sumaré não. Em Americana ainda tem um parque ecológico, o estádio de futebol do clube Americana. A cidade é bonita e tem duas descidas muito boas pra quem gosta de velocidade.
O shopping que vimos em Americana é bem pequeno, térreo e com lojas de média qualidade. A cidade tem bares por todo lado.
Fora isso, vou ficar devendo mesmo!


DICAS GERAIS

Serei um pouco repetitivo nessa parte

1-      Planeje sua saída e siga esse planejamento!

Chegar cedo no destino faz toda a diferença. Tanto para alimentação quanto para lugar pra dormir. Faça um esforço e saia a tempo de chegar antes de escurecer no destino. Casos veja que isso está ficando impossível pare antes!

2-      Cuide da sua bicicleta e tenha chaves para pequenas necessidades! Atente-se aos detalhes

Não saia para viajar sem ter dado uma boa olhadinha na bicicleta. Passe em algum lugar para jogar um oleozinho, dê uma olhada na corrente. Veja todas as porcas se estão bem apertadas.
É bom ter chaves compatíveis com sua bicicleta para poder resolver pequenos problemas na hora.
Detalhes como banco e saber usar as marchas são essenciais para não fazer esforço à toa!

3-      Água

Eu já falei, vou repetir. Eu já falei, vou repetir. Parece bobo, e é. Mas você pode não ter noção de quanto um gole de água pode te ajudar em certos momentos. Não deixe sua garrafinha vazia.


É issoo!!!!

Se encerra aqui o 3x3 de Sumaré!!
O vídeo  já está pronto e amanhã vai estar no ar !! Estou a procura de um bom lugar pra coloca-lo no youtube, mas sei que vou conseguir. No máximo vou ter que diminuir a qualidade dele, mas a gente da um jeitinho Mochiclista nisso! Podexaaaaaaaaaaa!

Muito obrigado por nos acompanhar nesses três dias. Recebemos muitas visitaaas!! Te espero amnhã pra ver como ficou o vídeo!

Abraços e Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário